quinta-feira, 17 de março de 2016

Resenha: Quem é você, Alasca?


Quem é Você, Alasca?Nome:Quem é você, Alasca?
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 272
Avaliação: 5/5

Sinopse:  Miles Halter leva uma vida sem graça e sem muitas emoções na Flórida. O garoto tem um gosto peculiar: memorizar as últimas palavras de grandes personalidades da história, e uma dessas personalidades, François Rabelais, um escritor do século XV, disse no leito de morte que ia em busca de um Grande Talvez. Para não ter que esperar o próprio fim para encontrar seu Grande Talvez, Miles decide fazer as malas e partir. Ele vai para um internato no ensolarado Alabama, onde conhece Alasca Young. Ela tem em seu livro preferido, O general em seu labirinto, de Gabriel García Márquez, a pergunta para a qual busca incessantemente uma resposta: Como vou sair desse labirinto? Miles se apaixona por Alasca, mesmo sem entendê-la, e o impacto da garota em sua vida é indelével.


Olá leitores e leitoras, tudo bem?

Depois de muito tempo que eu terminei a leitura desse livro, eu finalmente conseguir escrever a resenha! Terminei esse livro no primeiro dia do feriado do carnaval :D É um livro para adolescentes, então é de se esperar que apareçam algumas cenas... "inapropriadas(bem de leve...)". Eu recomendo a leitura a partir dos 14/15 anos mais ou menos... Não se esqueça de pedir a opinião dos seus pais antes, beleza?

Então vamos lá!

Esse livro vai nos contar a mudança na vida de Miles Halter, um dia ele resolve ir para um colégio interno em busca de um grande talvez. Lá ele vai começar uma nova vida, totalmente diferente da antiga, que era sem graça e sem amigos. Nova vida, novo quarto e novos amigos.  Junto com os seus novos amigos e sua nova paixão. Isso é só o começo. Parece ser chato, só que NÃO É! Eu não vou me alongar nessa parte por conta dos spoilers, mas já adianto aqui que é um dos meus livros preferidos da VIDA! Vai ler AGORA! <3

Para quem não sabe, esse foi o primeiro livro escrito por John Green, e de cara nós já percebemos o estilo de escrita dele. Sempre um garoto nerd que se apaixona pela garota louca e popular. Outro ponto que aparece e muito nos livros dele é a escrita nerd, com gráficos e listas organizadas no estilo: "Eu não vou fazer tal coisa, afinal 1) blá blá, 2) blibli". Gosto muito da escrita dele, é bem simples e se desenvolve muito rápido. (Muito rápido mesmo, eu li em menos de um dia!).

O Miles é uma personagem que tem um gosto bem diferente, ele gosta de "colecionar" as últimas palavras das pessoas. O seu companheiro de quarto gosta de vídeo games e bebidas, e a nossa querida Alasca é muito misteriosa e "louca". Ela tem um estilo muito "vamos curtir a vida!". Algumas pessoas não gostaram dela, mas eu gostei muito... enfim. :D

As cenas do livro são muito engraçadas! Me deixou com aquela sensação de "você só vive uma vez! Vamos viver!" Eles curtem o momento com os amigos, fazem piadinhas e tal. Me deixou muito bem até. Mas eu queria dizer que apareceram umas cenas bem "ridículas" ali no meio. Não tinha necessidade de apelar para elas, mas enfim, não atrapalha em nada o livro...

Tá difícil esconder os spoilers... Vou tentar explicar sem soltar nenhum. Pode ficar tranquilo(a).

Então, os capítulos são bem curtos (coisa que eu gosto muito pois não me deixa cansado), eles são marcados com a quantidade de dias que faltam para alguma coisa acontecer, exemplo: "115 dias antes", o que me deixou com muito mais vontade de continuar. A curiosidade e o mistério sempre me faz querer continuar!

Na metade do livro, essa coisa acontece... A partir desse ponto, o "clima" muda um pouco e eles tentam descobrir o motivo e como aconteceu. As reflexões sobre a vida começam a aumentar muito, o clímax aparece e você fica com muito mais vontade de terminar, é muita emoção e dúvida para um livro só.

John Green tem um probleminha que me incomoda bastante, que eu já citei nas resenhas que fiz dos outros livros dele, que é finalizar. Ele sempre escreve tudo muito bem, emociona você e muito, aí chega no final e ele dá uma de Madeline e fala "foi só isso e mais nada...". No final desse, ele conseguiu me agradar. Esse é aquele tipo de livro que você não consegue explicar do que se trata, mas VOCÊ consegue entender o que o autor quis passar, ou seja, você deve tirar a mensagem do livro sozinho. O tipo de final que ele sempre faz funcionou muito bem nesse livro.

No geral, esse livro é muito divertido, emocionante e um pouco triste. Eu terminei e fiquei pensando sobre o que tinha acabado de ler um bom tempo. É mais ou menos uma metáfora sobre a vida. Vai viver enquanto você é jovem! Eu amo livros/filmes/séries assim, você não consegue explicar exatamente do que se trata, mas entende tudo perfeitamente.

Termino essa resenha indicando MUITO esse livro! VAI LER AGORA! É muito divertido mesmo. Com certeza é o melhor do João Verde. Espero que vocês tenham gostado. Se alguém tiver dicas de livros, filmes e séries com esse toque de drama, me indiquem nos comentários, é o tipo de história que eu gosto!

Até mais!


Siga o blog no Google Friends Connect e as redes sociais para ficar por dentro de tudo que acontece por aqui! Muito obrigado pela visita! 


Blog Literando || Facebook || Twitter  || Instagram || Skoob || Snapchat - vitorlpb
Postado Por: Vitor

Resenha: Quem é você, Alasca?

Compartilhe:

Postar Um Comentario

Facebook
Blogger

23 comentários:

  1. Olá.
    Olha o livro não li mas o filme eu vi e sinceramente acho que não teria estrutura pra ler mais o jonh.
    Li A culpa é das estrelas e me acabei. Agora o Alasca eu detestei.
    Mas quem sabe um dia.
    Bela resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      hahaha' John Green tem dessas mesmo.
      Abraço!

      Excluir
  2. Oi..
    Esse é um dos meus livros favoritos do John Green..
    Quero muito ver como o filme vai ficar..
    abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Também estou bem ansioso pelo filme, espero que eles não tirem cenas importantes :)
      Abraço!

      Excluir
  3. Hahaha...acontece o mesmo comigo...sempre tento me controlar pra não contar spoilers...porém o livor eu taooo bom. Adorei a resenhas. Elas são feitas exatamentes para dar aquela ênfase na sinopse...para que possamos contar o que sentimos e o que gostamos na leitura. Adorei isso. Parabéns!
    www.docenerds.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que gostou! Fico muito feliz em receber comentários assim :')
      Abraço!

      Excluir
  4. Olá
    Então, acho que peguei uma raivinha desse livro, vi a mocinha mesmo sendo considerada a pior 'de todos os tempos' então fique com muito medo, nunca li o autor, acho que não sou bem o público dele. U.U
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu também não sou fã dele, o único livro (até agora...) que me agradou mesmo foi esse!
      Abraço!

      Excluir
  5. Oi, não sou fã do autor John Green e não consigo ler os livros dele, só li A Culpa é das Estrelas e achei meio fraco e os outros livros não me chamaram a atenção, como esse que você resenhou, mas que bom que você gostou, quem sabe um dia eu dou uma nova chance ao autor.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Então, eu li outros títulos dele e fiquei com o pé atrás, o único que eu gostei mesmo foi esse! Me diverti muito lendo :)
      Abraço!

      Excluir
  6. Oi Vitor.

    Eu tenho três livros do autor inclusive este, mas ainda não li, pois comprei no final do ano passado e foi apenas este ano que coloquei na meta de leitura. Após ler sua resenha, que por sinal gostei muito, quero dar prioridade para ele.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que gostou :)
      Eu li três livros dele até agora e o único que me chamou atenção foi esse... Espero que goste também!
      Abraço!

      Excluir
  7. oie!
    Confesso que não consigo gostar dos livros do Jonh Green. Já tentei ler alguns livros, mas sempre acabo não gostando no final. Esse é um livro que vou deixar para outra hora, no momento, não me sinto inspirada para ler.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É sempre bom pegar um livro na hora certa, pode ser que a gente não goste por causa do momento. E como eu falei, esse livro foi o único até agora que eu realmente gostei do Green... O final me decepciona hahaha'
      Abraço!

      Excluir
  8. Oi!!!

    Só li um livro dele, a culpa é das estrelas, e gostei. Como citado o livro dele é destinado para um grupo mais jovem, então embora fique curiosa em relação a algumas de suas obras, acabam aparecendo para mim algo mais interessante. Enfim, eu espero ler esse livro e tirar minhas conclusões, mas para frente. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É para jovens mesmo, mas eu acabo lendo, as vezes eu me surpreendo haha'
      Quando ler, me fala o que achou :)
      Abraço!

      Excluir
  9. Oi!!!

    Só li um livro dele, a culpa é das estrelas, e gostei. Como citado o livro dele é destinado para um grupo mais jovem, então embora fique curiosa em relação a algumas de suas obras, acabam aparecendo para mim algo mais interessante. Enfim, eu espero ler esse livro e tirar minhas conclusões, mas para frente. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Por que os garotos sempre amam a Alasca? opqsaqsapq. Essa foi uma personagem que eu não me identifiquei em nada. MAS, ainda bem, que isso não atrapalhou a leitura. John Green e seus finais... Mas fazer o que não é mesmo?
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Agora que você falou... A grande maioria das resenhas que li e que gostaram da Alasca eram de meninos hahaha' Eu gostei muito do jeito "i don't care" dela de viver!
      E esses finais, só nos resta aceitar e seguir com a vida :D
      Abraço!

      Excluir
  11. Oie

    Eu ando um pouco receosa com o autor, que faz um tempão que não leio nada dele.
    Meio por causa disso dos finais e o Cidades de Papel que detestei.
    Esse parece interessante, vou deixar em aberto, quem sabe uma hora eu arrisco a leitura.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu também estava assim em relação ao autor pelo mesmo motivo, mas aí esse livro me animou! Porém, acho que esse vai ser o único que vou gostar mesmo... quem sabe :D
      Abraço!

      Excluir
  12. Olá!

    Já li este livro, hehe. Foi uma experiência tão boa, que eu poderia lê-lo novamente. Embora eu já tenha recebido um grande spoiler bem de cara (uma amiga me disse 'sem querer' uma coisa super importante que ia acontecer).

    Mas a leitura foi bem prazerosa e marcante mesmo.

    Abraços,
    ser-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu também poderia lê-lo numa boa!
      Ah... Esse spoiler... Eu também fiquei sabendo dele. Na verdade eu deduzi com algumas informações que me falaram, mas mesmo assim eu fiquei bem surpreso com tudo o que aconteceu! É um ótimo livro!
      Abraço!

      Excluir

Translate

Skoob

Total de visualizações de página

- Blog Literando - Todos os direitos reservados. Design e codificação por Raphael Cardoso